Professores Ana Cristina Maia Wurmli e Weider Martins dos Santos

O Polo de Imbituva iniciou suas atividades com 27 crianças, sendo duas pela manhã e 25 na parte da tarde. No decorrer das atividades, este número aumentou para 25 crianças no período da manhã e 48 crianças no período da tarde.

Os trabalhos neste polo dão-se de forma a atender crianças com graus de vulnerabilidade e assistencialismo, deste modo, as aulas são voltadas a sanar deficiências psicomotoras e de inclusão. São abordados aspectos de musicalização e de canto coral.

Neste processo, foram trabalhados dois tipos de repertório coral: Repertório pedagógico e Repertório artístico. No repertório pedagógico são apresentados elementos musicais como: altura, intensidade, timbre, coordenação motora, duração do som e outros elementos. No Repertório Artístico são abordados qualidade vocal e integração de palco. Na musicalização trabalhou-se aspectos sonoros focando nas propriedades do som (altura, duração, intensidade e timbre), escuta ativa e células rítmicas.

Como a Associação UNIBEM atende crianças em estado de vulnerabilidade e os horários são curtos, o trabalho é efetuado em conjunto dividindo as aulas em dois momentos: O primeiro com musicalização e o segundo momento Canto Coral.